SOBRE A CIRURGIA
INDICAÇÃO
Primeiramente será preciso averiguar se a paciente irá se adequar a esse procedimento, ao qual analisaremos se possui alguma zona do corpo com excesso de gordura localizada para remove-la e injetá-la na mama.
PROCEDIMENTO
Se o procedimento for isolado, que não inclua demais procedimentos de reconstrução mamária, a cirurgia é feita sem necessidade de internação, com o uso de anestesia local e com ou sem sedação.

Por meio de uma lipoaspiração, a gordura é retirada de áreas como coxas, costas e abdômen, que apresentem acúmulo de gordura localizada. Após isso, ela passa por um processamento químico de decantação, centrifugação ou lavagem, sendo preparado o enxerto purificado com a gordura proveniente do corpo da própria paciente (evitando rejeições).
O processamento químico visa deixar o enxerto mais puro o possível, sem resíduos celulares ou sanguíneos. Depois disso, a gordura é injetada no tecido mamário através de pequenos orifícios (micro injeções locais), pelo uso de seringas e cânulas.
PÓS-OPERATÓRIO
A recuperação cirúrgica costuma ser bastante rápida, incluindo sintomas comuns como dores, desconforto, inchaços e hematomas provenientes da lipoaspiração.

- Os primeiros três dias são os mais difíceis e dolorosos (fator comum de todas as cirurgias plásticas), mas o cirurgião prescreve medicamentos analgésicos para aliviar a dor e desconforto da paciente.
- Será preciso o uso de sutiã específico durante o período de duas a três semanas;
- Evite pegar peso;
- Cuidado ao tomar banho devido ao calor excessivo da água;
- Evite fazer exercícios físicos por pelo menos 21 dias.
Perguntas frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns
Com tantas opções de cirurgias plásticas, algumas dúvidas são comuns e frequentes sobre esse tipo de procedimento. Para facilitar, reunimos as principais dúvidas. Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!
1 - Qual a diferença para a mamoplastia de aumento normal?
O procedimento utiliza gordura do próprio paciente reduzindo a possibilidade de rejeição pelo organismo. Desse modo, geralmente é associada com outros procedimentos de remoção de gordura.
Outros procedimentos
Mamas
Mastopexia (Levantamento das Mamas)
Aumento Mamário com Gordura
Ginecomastia (Redução e Simetrização de Mamas Masculinas)