SOBRE A CIRURGIA
INDICAÇÃO
Algumas cicatrizes podem apresentar um aspecto feio e grosseiro, o que pode causar alguns "repuxamento" na pele ao redor e trazer um desconforto ao paciente.

Algumas delas são:

- Queloides: são mais consistentes do que a pele e tem uma coloração avermelhada e podem coçar;
- Cicatriz hipertróficas: ocorre devido à desorganização de fibras de colágeno;
- Cicatriz alargadas: são finas, frouxas e profundas, semelhante as estrias;
- Cicatriz discrômicas: podem ser mais escuras ou mais claras que a pele.
Procedimento
A cicatriz será retirada completamente e novamente refeita com pontos internos. Nesse procedimento cirúrgico é utilizado anestesia local.
pós-operatório
- É necessário a interrupção de atividades físicas por 7 dias, porém cada caso deve ser analisado isoladamente;
- Evite tomar sol durante 30 dias após a cirurgia;
- É imprescindível utilizar o filtro solar.
Perguntas frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns
Com tantas opções de cirurgias plásticas, algumas dúvidas são comuns e frequentes sobre esse tipo de procedimento. Para facilitar, reunimos as principais dúvidas. Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!
1 - Em quanto tempo posso ver um resultado definitivo?
O resultado final depende da reação do organismo do paciente e do cuidado com as indicações do pré e pós operatório, podendo ser definitivamente visualizado 1 ano após a cirurgia, quanto ocorre o processo de cicatrização.
2 - Qual o tempo de recuperação?
Dependendo da avaliação do médico, é indicada a interrupção de qualquer atividade física por 7 dias, mas não é necessário o afastamento do trabalho ou atividades rotineiras. O uso de pomadas, cremes e até mesmo compressas pode ser indicado. O paciente deve evitar exposição ao sol durante 30 dias após a cirurgia e sempre utilizar protetor solar.
3 - Quais tipos de cicatrizes podem ser tratadas?
Descoloração, irregularidades da superfície e cicatrizes mais sutis podem ser esteticamente melhoradas com cirurgia ou tratamentos recomendados pelo cirurgião plástico. Essas cicatrizes, que não prejudicam a função nem causam desconforto físico, incluem cicatrizes de acne, de ferimentos leves e de incisões cirúrgicas anteriores. Cicatrizes hipertróficas são aglomerados espessos de tecido cicatricial que se desenvolvem no local da cicatrização. Estas cicatrizes, geralmente, são altas, vermelhas e/ou desconfortáveis, e podem se tornar maiores ao longo do tempo. Quelóides são maiores que as cicatrizes hipertróficas e podem ser dolorosas, ter prurido e também enrugar. Elas se estendem para além das bordas de uma ferida ou incisão inicial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, porém são mais comuns em locais em que há pouco tecido subjacente de gordura, como na face, no pescoço, nas orelhas, no peito e nos ombros. Contraturas são cicatrizes que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização. As contraturas ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido e também podem se formar onde a ferida se junta com a articulação, restringindo a articulação dos dedos, cotovelos, joelhos e pescoço.
Outros procedimentos
Reparadoras
Correção de Lóbulos Auriculares (rasgados por brincos)
Correção de Diástase (Afastamento de Músculos Retos Abdominais)
Retirada de Lipomas Corporais (tumores de gordura)